Páginas

10 Dicas para sua unha ficar linda e saudável.


Oii meninas, tudo bem?! O post de hoje é sobre unhas.
Se você é daquelas que não consegue parar de roer unha, ou não consegue deixá-las crescer fortes e bonitas porque elas sempre quebram ou ficam descamando e etc... Continua lendo o post que eu tenho umas dicas pra você começar a usar e sair esbanjando unhas lindas e saudáveis de dar inveja em qualquer um!

1º - Tenha uma alimentação saudável.
As unhas são basicamente constituídas de uma proteína chamada queratina, há alimentos que fortalecem as unhas, esses alimentos são os ricos em ferro, cálcio, vitamina B7 e zinco.

2º - Limpe debaixo das unhas sempre! A limpeza e higiene das unhas são fundamentais para a saúde das unhas.

3º - Evite usar produtos químicos como acetona. Faça mais o uso de produtos como removedores de esmaltes, mas no máximo, uma vez na semana. O uso desses produtos deixam as unhas mais opacas e quebradiças.

4º - Retire APENAS o excesso da cutícula, pois ela forma uma barreira natural contra a entrada de microorganismos causadores de doenças.

5º - Não use esmaltes sem interrupção, dê um período de 2 semanas a 1 mês de descanso para que suas unhas possam respirar e se fortalecer.

6º - Quando for na manicure, leve sempre o seu kit de cuidado com as unhas. Isso evitará que suas unhas fiquem vulneráveis a fungos, bactérias e doenças.

7º - Tenha cuidado ao cortar as unhas. Um corte mal feito e de forma incorreta pode resultar no encravamento das suas unhas. E ATENÇÃO: As unhas dos pés devem ser cortadas de preferência quadradas para evitar que encravem.

8º - Se liga no esmalte. Evite os esmaltes que tem em sua composição os solventes. Prefira os sem solventes e a base de produtos naturais. E mais uma dica: espere a primeira camada de esmalte secar antes de aplicar a 2º camada.

9º - Hidrate as mãos diariamente.  Existem produtos umectantes que cumprem essa função e fortalecem as unhas.

10º - Utilize bases fortificantes ou produtos extra-brilho. Muitos deles contém vitaminas que são fundamentais para a saúde e a beleza das unhas.



É isso meninas, sigam essas dicas e arrasem! E caso vocês se interessem eu trago a história de como eu parei de roer unhas pra vocês.

Um grande beijo, e até a próxima.





Nenhum comentário

Postar um comentário